sexta-feira, 20 de maio de 2011

                           
                                 
     Minha Mãe Maroca,recordando meu pai Raimundo Ferreira




Maroca



Obra perfeita de Deus,

Simbolizada em mulher.

Regaço que a Mão divina,

Deu a nós por mister.


Sem muito afago ou mesuras,

Sempre se impondo, e de pé,

Minha mãe tem a postura,

De uma grande mulher.


Altaneira e prestimosa,

Cheia de dons, sem igual.

Só pode ser obra prima,

Do bom Pai celestial.


Como árvore à beira do riacho,

Fortalecida em sua própria fé.

Deu a seus frutos tanta fortaleza,

Sendo ela mesma, uma simples mulher.


Não sei se por sorte ou por compaixão,

Deus nos deu esta jóia em condição.

Pois, pretende levá-la com certeza,

Para morar na celeste mansão.






Recordando.
Raimundo Ferreira Lopes





I

Soluçando de saudade dou adeus a minha sela,
Peço a minha família, que se poder guarde ela.
Pra recordar das carreiras que já dei montado nela.

II

Dou adeus ao meu cavalo, fazendo a vontade dele,
Já que ele quer me matar, também devo matar ele
Pra ninguém ver homem nenhum pegar boi montado nele.

III

Adeus cachorro trigueiro sempre agiu
Como um amigo nem posso contar às vezes
Que ele pegou boi comigo.

IV

Adeus aos meus filhos homens, Abel, Antonio
e Adão o Noé e o Francisco completam o meu  pelotão.
Peço que de mim se lembrem nas festas de apartação.

V

As minhas filhas mulheres, que são seis rosas em botão.
Peço que sigam o exemplo de força e de perfeição,
que lhes deixou sua mãe(Maroca)
A quem Deus deu o galardão.

Saudades filhos sempre...

2 comentários:

  1. Maroca completou no dia 3 de junho 2011,94 anos.
    continua lúcida forte altaneira,fazendo se impor e mostrando a todos a sua força.

    07/06/2011
    Abel ferreira lopes

    ResponderExcluir
  2. Atenção! "A família Lopes esta entimada a participar efetivamente desta blogs postando fotos enviando
    mensagens ou fazendo comentários,contribuindo de forma direta ou indireta para o sucesso deste
    blogs que tem a finalidade de unir todos aqueles
    que se encontram distantes e com dificuldade de comunicação."

    10 de junho 2011

    ResponderExcluir